CNC propõe debate sobre economia colaborativa na hospedagem em evento sul-americano

Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade participa de encontro que reúne entidades empresariais do Turismo, na Colômbia.

O Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) participou do XXII Encontro do Conselho Empresarial de Turismo da América do Sul (Consejo Empresarial de Turismo de Sudamérica), no dia 2 de março, em Bogotá, Colômbia.

Entre os temas debatidos durante o evento está a análise dos impactos da economia colaborativa na hospedagem e nos serviços turísticos, que entrou na pauta por sugestão do presidente do Cetur/CNC, Alexandre Sampaio, que vem defendendo a necessidade de regulamentar as plataformas eletrônicas de hospedagem, como o Airbnb. Além deste, também foram debatidos a informalidade nos serviços turísticos; fronteiras, migrações e aduanas. Também houve uma rodada de apresentação das entidades presentes ao encontro, e a assessora do Cetur/CNC Natalie Kneit apresentou as iniciativas e a estrutura da Confederação para os membros do conselho sul-americano.

O Conselho Empresarial de Turismo da América do Sul tem a missão de unir e representar o setor privado do Turismo na América do Sul, sendo porta-voz de seu consenso, imprimindo a visão empresarial como complemento do setor público perante os governos e organismos internacionais, assegurando a sustentabilidade do setor. Incorporam-se ao Conselho da América do Sul as Câmaras ou Federações Nacionais de Turismo representantes do setor privado com apenas um representante por país. Os países representados são Argentina, Chile, Equador, Paraguai, Uruguai e Peru. Venezuela e Colômbia frequentam as reuniões como países convidados, assim como o Brasil, que foi representado pela CNC nas duas últimas reuniões do Conselho.

O encontro do Conselho Empresarial de Turismo da América do Sul ocorreu durante o evento mais importante do turismo na Colômbia, o Vitrine Turística, promovido pela Associação Colombiana de Agências de Viagens e Turismo (Anato – Asociación Colombiana de Agencias de Viajes y Turismo), nos dias 1º a 3 de março, com mais de mil expositores de 30 países e cerca de 20 mil visitantes.

http://cnc.org.br/noticias/turismo/cnc-propoe-debate-sobre-economia-colaborativa-na-hospedagem-em-evento-sul-americano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *